Prato tradicional japonês, o macarrão Lámen caiu no gosto de todos os brasileiros

A culinária oriental já se tornou muito popular no Brasil, com suas diversas variações e apresentações. Um dos grandes sucessos da gastronomia japonesa, o macarrão lámen ou “Rãmen”, como se fala em japonês ganha, cada vez mais, espaço nos restaurantes brasileiros. Em 2016 mais de 12 casas, abertas na capital paulista, anunciaram a especialização em preparar diversos tipos de lámen, oferecendo uma riqueza de sabores e texturas.

O macarrão lámen é considerando um dos pratos mais representativos da cozinha japonesa.

 

A especialidade em preparar o lámen se espalhou por vários restaurantes no Japão. Estima-se que existam mais de 35 mil estabelecimentos que ofereçam está especiaria, em todo o país. A popularidade é tanta que o prato até conquistou um espaço no Museu do Lámen, em Okahama, no Japão.

História

O macarrão lámen tem sua origem na China: o “macarrão chinês” e foi levado para o Japão pelas mãos do estudioso Ming Zhu. Ele apresentou o prato chinês primeiramente a Tokugawa Mitsukuni, um senhor feudal da cidade de Mito, província de Ibaraki. Este macarrão era feito de uma mistura de farinhas de trigo e lótus, e servido em um caldo. Uma versão original deste prato pode ainda ser encontrada em alguns restaurantes, em Ibaraki, e é chamado de “Mito Komon Ramen”.

Mas foi no período do Meiji (1868/1912) que o lámen começou a conquistar os japoneses, inclusive se tornando um dos principais alimentos após a Segunda Guerra Mundial, por ser barato, prático de preparar e muito gostoso, passando a ser vendido em barracas de rua em todo o Japão.


Na Benassi Oriental você também encontra massaricos, pratos, pires, travessas, esteiras, pinças e espetos típicos.

Venha conhecer a nossa loja no CeasaMinas.

Endereço: Av. Rod. Br 040, KM 688, Pav. I – Box 3/8 – Contagem/MG
Ou se preferir entre em contato com nossa equipe de vendas: (31) 3079-1338

Conheça toda nossa linha de protudos: Clique aqui.